Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DST: Gardnerella

Essa vaginite (inflamação da vagina) é causada por uma bactéria chamada Gardnerella vaginalis, adquirida atraves de relação sexual. No homem, essa bacteria não causa sinais e sintomas, mas na mulher sim.
Na vagina habitam diversas bactérias, boas e ruins. Portanto há um certo equilibrio nesta região que dificulta o aparecimento de doenças. Em torno de 95 por cento de bactérias benéficas, chamadas de lactobacilos, habitam esse orgão. O desequilíbrio acontece quando há  a diminuição desses lactobacilos, causados por diversos fatores. Então crescerá o numero da população de outras bacterias, entre elas a Gardnerella. Daí fica mais claro pra que possamos entender porque algumas doenças não se manifestam se temos o agente causador no nosso organismo. Como estamos falando especificamente da Gardnerella, vamos nos prender a ela.
                                            
SINAIS E SINTOMAS

No homem:
- Os homens são assintomáticos nessa infecção, ou seja, não aparece sinais ou sintomas.

Na mulher:  
- Corrimento intenso, amarelado ou acizentado, com forte odor que se assemelha ao odor de peixe estragado. Esses sinais podem aumentar após a relação sexual ou durante a menstruação.

FATORES DE RISCO

- Multiplos parceiros sexuais
- Dulcha vaginal com frequencia, por estar eliminando também os lactobacilos
- Uso frequente de alguns antibióticos, pelo mesmo motivo citado acima.

TRATAMENTO

É feito através de antibiótico específico para essa vaginite, receitado pelo médico. É importante que o casal faça o tratamento, pois como vimos acima, o homem não sente nada, mas está infectado pela bactéria.
É importante também fazer o tratamento certo, seguindo os horários, a dose e os dias determinado pelo médico. Caso contrário, você vai estar interrompendo o tratamento por achar que já está curado, por não estar mais com os sinais da doença. Quando na verdade esses sinais sumiram apenas pela diminuição das bactérias. Então, o medicamento estará eliminando a superpopulação da bactéria, desde que tomado na forma certa.

PREVENÇÃO

- Consiste em evitar relações sexuais com vários parceiros e parceiros desconhecidos.
- Usar a camisinha, evitando a infestação pela bactéria.

              LEMBRE-SE!

- O consumo de iogurte com lactobacilos não é eficaz na prevenção por se tratarem de lactobacilos diferentes.
- O diagnóstico seguro está no resultado de um exame laboratorial de secreção vaginal ou no resultado de um preventivo.
- Não tomar medicamentos por conta própria. Algumas vaginites são causadas por bactérias, mas outras são por fungos, vírus e protozoários. Portanto, a cada um desses germes é dado um tratamento diferente.


77 comentários:

  1. certo mais no homem como cura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar o mesmo antibiotico que a parfeita tomar.

      Excluir
    2. Tomar o mesmo antibiotico que a parceira tomar.

      Excluir
  2. O homem também deverá tomar o antibiótico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O mesmo antibiotico.

      Excluir
    2. Os dois devem tomar uma dose única do comprimido. Além da parceira fazer uso de pomada intravaginal por uma semana

      Excluir
  3. eu sou mulher e estou com esta bactéria, só tenho relações com meu esposo, posso dizer então que o meu esposo foi contaminado por outra mulher e transmitiu para mim a Gardnerella mobiluncus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, toda mulher já tem essa bactéria, se vocês está com ela é possivelmente porque você está com a flora desequilibrada e ouve proliferação

      Excluir
    2. olha o que postei que achar melhor me escreva ...wanderlei

      Excluir
    3. tá. pode ser que seja que a sua flora está desequilibrada. mas vamos abrir o olho que não custa nada. a chance mais provável é a pulada de cerca mesmo. desculpa, mas é verdade. oremos pra que eu esteja errada.

      Excluir
    4. Não homem não tem sintomas? Queria saber de onde tirou essa informação, eu desenvolvi isso e tive um monte de sintomas, todos os sites apresentavam os sintomas que eu tenho, como você diz isso?

      Excluir
    5. Não homem não tem sintomas? Queria saber de onde tirou essa informação, eu desenvolvi isso e tive um monte de sintomas, todos os sites apresentavam os sintomas que eu tenho, como você diz isso?

      Excluir
    6. Sim, ele pegou de alguém e te passou. Essa bactéria é transmitida sexualmente.

      Excluir
  4. Existe algum teste que possa comprovar que a mulher foi quem desenvolveu primeiro e transmitiu ao homen? Meu marido alega que estou tendo relações sexuais com outro homen. Por favor, quem tiver maiores informações, me ajude, pois meu casamento está em crise por conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim passa teu e-mail wanderleideamorin@yahoo.com.br

      Excluir
    2. olha minha querida se na explicação fala que no homem ñ apresenta sintomas e é transmitido por ter mais de um parceiro seu marido esta trasferindo a culpa ra vc pq ele ñ é homem suficiente para assumir seu erro mais fica em paz e aparti de inicia seu tratamento passe a fazer o uso da camisinha dai vc vai ver quem infectou quem e sua inocencia vira a tona boa sorte fica com deus

      Excluir
  5. como me curo ja tenho essa doença tres anos tomo remedio ela vai e volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta doença se cura não somente com remèdios a higiene e fundamental ...sua boca tem muitas bacterias ao penetrar a mulher não passar saliva para lubrificar ...nunca penetre atraz e na frente ...antes do ato sexual de uma lavada no penes ...usar por 7 dias a pomada vaginal e tomar o remedio de dose unica vc e seu marido ...bom o medicamento quem vai falar e um urologista ou ginecologista ..wanderleideamorin@yahoo.com.br

      Excluir
  6. Vc sabe me dizer se o remédio antibiótico tem haver com o uso de anticoncepcional? Se ele anula ou enfraquece o seu efeito? Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Faço o tratamento de maneira correta e não tive realação com ninguém e a bactéria aparece. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo essa doenca pode ficar com o homem?

    ResponderExcluir
  9. Ola,meu noivo apresentou alguns sintomas e o urologista disse que era clamidia,mas no meu preventivo deu que eu estava com uma inflamação por causa da gardnerella..ele pode ter sido infectado pela mesma bacteria e o medico acusou clamidia? To me tratando pra os dois,mas achei estranho estarmos com clamidia,ja que moramos juntos e trabalhamos no mesmo lugar,entao nao existiu traição!

    ResponderExcluir
  10. Oi to fazendo tratamento com antibiótico por 10 dias , meu namorado está sentindo uma coçeira , ele deve tomar o mesmo rémedio ?

    ResponderExcluir
  11. Olá, hoje peguei meu resultado de Papanicolau e constou essa bactéria, gostaria de saber se posso usar trivagel-N no tratamento?

    ResponderExcluir
  12. Se o homem ñ for operado de firmose,é mais facil ele contrair a gardnerella??

    ResponderExcluir
  13. É HORRIVEL,quando eu era casada eu peguei do meu marido,agora que estou solteira ( 3 anos)nunca mais sube o que é isso. cuidado meninas a maioria das vezes ´e de parceiro mesmo que a gent pega!!

    ResponderExcluir
  14. Peraçiso saber oq o meu noivo tem qtomar pois esta passando inffcao de urina

    ResponderExcluir
  15. Quero saber o que meu noivo presçisa tomar pois esta me passando iinfcçao urinaria

    ResponderExcluir
  16. Quanto tempo após o tratamento com anibioticos e ovulos e meu parceiro tambem tomou o antobiotico, eu posso voltar a ter relaçao sem camisinha?

    ResponderExcluir
  17. Essa doença é causada por uma bactéria da vagina da mulher. É uma bactéria natural, mas devido a baixa imunidade. ... não quer dizer que houve traição gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, importantíssimo que as pessoas saibam disso para que não fiquem pensando coisas ruins, ou julgado seus parceiros

      Excluir
  18. Gente, eu tenho isso, sou mulher, não tenho outros parceiros e nem o meu marido me trai, entendam a baixa imunidade tb faz com que essa praga apareça, tenho bronquite e sempre que ataca tomo atibióticos, daí é batata essa praga aparece, é impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. baixa imunidade, estresse, entre outros fatores, causam um desequilíbrio da flora vaginal e um consequente aumento das bactérias ruins. É um grave erro atribuir o surgimento desta infecção somente a relações sexuais e julgar sempre que houve traição. É um erro, grave erro!

      Excluir
  19. tenho 30 anos nunca tive relação com outro homem além do meu marido,o medico disse que estou com a bactéria de Gardnerella
    mas não sinto nada e nem tenho sintomas nem um.pode ser verdade ?
    tenho duvidas....
    o que devo faser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo de início a gardenerelha não apresenta sintomas em alguns casos, papanicolau é um exame preprec, sugiro que faça o tratamento indicado pelo seu médico se não for feito pode haver o agrave da doença, como inflamação uterina e infertilidade

      Excluir
  20. Depois de fazer o tratamento, por quanto tempo precisa ficar sem relação?

    ResponderExcluir
  21. Tenho gardinerella a mais de dez anos e não consigo combater eu sempre trato e volta tudo de novo, até meu alibido acabou bastante creio que a infecção ajudou tbm, mudei de ginecologista já uns seis mas ninguém consegue o tratamento queria saber se não existe tratamento se não tem cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou na msm situação que vc. Eu estou com essa bactéria há pelo menos três anos, eu faço tratamento e sempre volta, não sei mais oque fazer.

      Excluir
    2. Se vc usa DIU ou faz lavagem vaginal a predisposição a ser contaminada, pois ambas as situações deixam o organismo com a flora desequilibrada.
      O importante é eliminar ou ter mais cautela com todos os fatores que te deixam mais exposta a contaminação.

      Excluir
    3. Olha eu to tendo repetidamente... Vou entrar com homeopatia, é uma boa. Bjos de luz

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Essa bactéria é horrível mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Já 3 meses fiquei sem ter relação sexual nenhuma e há 3 dias tive relação com meu marido, agora estou com cheiro desagradável lembrando peixe. Estou acreditando que ele pulou cerca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk também, 3 meses sem ter sexo, nenhum marido aguenta né colega?

      Excluir
  24. anonimo também fiz essa experiencia.Encontrei viagra no bolso dele e diz que o médico deu para tratamento.sirdelfina manipulada

    ResponderExcluir
  25. anonimo também fiz essa experiencia.Encontrei viagra no bolso dele e diz que o médico deu para tratamento.sirdelfina manipulada

    ResponderExcluir
  26. Isso pode ser traição , sinal de gadenerrella vaginalis

    ResponderExcluir
  27. Já estou com um ano q tenho essa baquiteria, ela vai e volta sempre ums dez dias antes do meu período mestrual, não sei mais o que fazer. .

    ResponderExcluir
  28. Durante o tratamento de Gardnerella posso continuar tendo relaçoes com meu parceiro sem camisinha? Nos dois vamos começar tomar o remedio essa semana gostaria de tirar essa duvida.

    ResponderExcluir
  29. Se eu me tratar e ele também, corre risco de pegar de novo

    ResponderExcluir
  30. Depois de quantos dias de tratamento pode ter relação sem camisinha ?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde!
    Faço tratamento a um ano e mesmo assim quando paro de usa camisinha, novamente me contamino com a Gardinerella. Sou casada e só tenho relação com meu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza seu parceiro tem com ele essa bactéria e passa para vc novamente , acredito q os dois tem q fazer tratamento.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Afinal, a gardnerella é DST? uns medicos dizem que sim e outros afirmam que não é DST temos o direito de saber a verdade ...Não quero conviver com incertezas

    ResponderExcluir
  34. galera esse negocio de disconfiança e particularidade de cada um, as pessoas tinha que confiar mais e ser mais fieis, hoje e normal traiçao e normal tudo que nao presta, isso mostra tanto de familia destruida. em fim isso tem cura. Quem confia sabe que nao e por traiçao converce com medico ele vai saber identificar a causa, e ajudar cada um nao precissa ficar com vergonha e vim em blog discutir.

    ResponderExcluir
  35. Fiz o preventivo e não deu nada então fiquei separada por dois meses depois voltei com meu ex e fiquei sabendo q ele teve outra parceira,aí então fiz o preventivo e deu esse coco-bacilos Gardnerella queria saber se tem algum exame q fale se essa bactéria florou de mim ou se foi transmitida dele p mim. Agir tem mtas contra versas a gardnella é ou não uma DST cada um fala algo diferente ou é ou n é. Acredito que se é transmissível então é DST.

    ResponderExcluir
  36. Estas informacoes aqui as trocas de ideias me ajudaram muito..a chegar a conclusao q meu marido pulou a cerca..e vivia numa vida promiscua.Fiz exames e descobri q estava com a bacteria Gardnerella.

    ResponderExcluir
  37. também peguei essa bacteria tive um montede sintomas e meu parceiro também ja fiz o tratamento e agora me deu candida não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  38. Tive isso,mas tomei terça feira, e meu namorado só vem sábado,se ele tomar sábado ea gente tiver relações sexuais eu posso pegar novamente?

    ResponderExcluir
  39. Tive isso,mas tomei terça feira, e meu namorado só vem sábado,se ele tomar sábado ea gente tiver relações sexuais eu posso pegar novamente?

    ResponderExcluir
  40. Olá... Queria entender só uma coisa: como se pega ou transmite uma bactéria que já temos em nosso organismo???

    ResponderExcluir
  41. Pelo amor de Deus, gardnerella uma DST??? HAHAHAHAHAHA. Se informem antes de fazer um poste bosta desses, ela não é uma DST, não se pega na relação e muito menos o teu parceiro vai ter só porque tu tem. Se liguem. Apareceu essa bactéria no meu pré câncer e minha ginecologista disse que pode ser até mesmo de lavar a genital e a calcinha com sabonete perfumado. Se liguem antes de postar um post bosta que nem esse.

    ResponderExcluir
  42. Eu tô com a Gardnerella meu xixi tem um cheiro horrível nunca melhoro alguém tem esse sheiro

    ResponderExcluir
  43. Não aguento mas ,ja fiz tratamento por varias vezes td certinho, não tive relações sem camisinha ,tive todo o cuidado na hora de lavar minhas calcinhas ,mudei td meu habito ,mas voltou, não sei mas o que faço ,ja fiquei com depressão por conta disso ...

    ResponderExcluir
  44. Posso transar depois do tratamento de camisinha? Mesmo que ele esteja com essa infecçõe ele pode me passar dnv?

    ResponderExcluir
  45. Qual é o exame que o homem faz pra descobrir se tem a Gardnerella?

    ResponderExcluir
  46. Fiz tratamento 2 vezes e nao tive relacao sem camisinha é mesmo assim ainda sinto coceira. O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  47. Ja tenho ha quatro anos e ja fis varios tratamentos com antibióticos e não tenho a cura que preciso, acho wue nunca ficarei livre disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um pesadelo na minha vida nunca fui curada as vezes acho que tô podre.que bactéria maltita e essa que não morre nem mesmo tomando os remédios certo se cuidando

      Excluir
  48. Pragmatic Play enters the iGaming industry with slots - JTM Hub
    Pragmatic Play, the world's leading provider of iGaming content, today 충주 출장안마 announces the 속초 출장마사지 launch 구리 출장샵 of iGaming 여수 출장샵 content, the 울산광역 출장안마 iGaming

    ResponderExcluir