Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DST: Gardnerella

Essa vaginite (inflamação da vagina) é causada por uma bactéria chamada Gardnerella vaginalis, adquirida atraves de relação sexual. No homem, essa bacteria não causa sinais e sintomas, mas na mulher sim.
Na vagina habitam diversas bactérias, boas e ruins. Portanto há um certo equilibrio nesta região que dificulta o aparecimento de doenças. Em torno de 95 por cento de bactérias benéficas, chamadas de lactobacilos, habitam esse orgão. O desequilíbrio acontece quando há  a diminuição desses lactobacilos, causados por diversos fatores. Então crescerá o numero da população de outras bacterias, entre elas a Gardnerella. Daí fica mais claro pra que possamos entender porque algumas doenças não se manifestam se temos o agente causador no nosso organismo. Como estamos falando especificamente da Gardnerella, vamos nos prender a ela.
                                            
SINAIS E SINTOMAS

No homem:
- Os homens são assintomáticos nessa infecção, ou seja, não aparece sinais ou sintomas.

Na mulher:  
- Corrimento intenso, amarelado ou acizentado, com forte odor que se assemelha ao odor de peixe estragado. Esses sinais podem aumentar após a relação sexual ou durante a menstruação.

FATORES DE RISCO

- Multiplos parceiros sexuais
- Dulcha vaginal com frequencia, por estar eliminando também os lactobacilos
- Uso frequente de alguns antibióticos, pelo mesmo motivo citado acima.

TRATAMENTO

É feito através de antibiótico específico para essa vaginite, receitado pelo médico. É importante que o casal faça o tratamento, pois como vimos acima, o homem não sente nada, mas está infectado pela bactéria.
É importante também fazer o tratamento certo, seguindo os horários, a dose e os dias determinado pelo médico. Caso contrário, você vai estar interrompendo o tratamento por achar que já está curado, por não estar mais com os sinais da doença. Quando na verdade esses sinais sumiram apenas pela diminuição das bactérias. Então, o medicamento estará eliminando a superpopulação da bactéria, desde que tomado na forma certa.

PREVENÇÃO

- Consiste em evitar relações sexuais com vários parceiros e parceiros desconhecidos.
- Usar a camisinha, evitando a infestação pela bactéria.

              LEMBRE-SE!

- O consumo de iogurte com lactobacilos não é eficaz na prevenção por se tratarem de lactobacilos diferentes.
- O diagnóstico seguro está no resultado de um exame laboratorial de secreção vaginal ou no resultado de um preventivo.
- Não tomar medicamentos por conta própria. Algumas vaginites são causadas por bactérias, mas outras são por fungos, vírus e protozoários. Portanto, a cada um desses germes é dado um tratamento diferente.


25 comentários:

  1. certo mais no homem como cura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar o mesmo antibiotico que a parfeita tomar.

      Excluir
    2. Tomar o mesmo antibiotico que a parceira tomar.

      Excluir
  2. O homem também deverá tomar o antibiótico.

    ResponderExcluir
  3. eu sou mulher e estou com esta bactéria, só tenho relações com meu esposo, posso dizer então que o meu esposo foi contaminado por outra mulher e transmitiu para mim a Gardnerella mobiluncus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, toda mulher já tem essa bactéria, se vocês está com ela é possivelmente porque você está com a flora desequilibrada e ouve proliferação

      Excluir
    2. olha o que postei que achar melhor me escreva ...wanderlei

      Excluir
    3. tá. pode ser que seja que a sua flora está desequilibrada. mas vamos abrir o olho que não custa nada. a chance mais provável é a pulada de cerca mesmo. desculpa, mas é verdade. oremos pra que eu esteja errada.

      Excluir
  4. Existe algum teste que possa comprovar que a mulher foi quem desenvolveu primeiro e transmitiu ao homen? Meu marido alega que estou tendo relações sexuais com outro homen. Por favor, quem tiver maiores informações, me ajude, pois meu casamento está em crise por conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim passa teu e-mail wanderleideamorin@yahoo.com.br

      Excluir
    2. olha minha querida se na explicação fala que no homem ñ apresenta sintomas e é transmitido por ter mais de um parceiro seu marido esta trasferindo a culpa ra vc pq ele ñ é homem suficiente para assumir seu erro mais fica em paz e aparti de inicia seu tratamento passe a fazer o uso da camisinha dai vc vai ver quem infectou quem e sua inocencia vira a tona boa sorte fica com deus

      Excluir
  5. como me curo ja tenho essa doença tres anos tomo remedio ela vai e volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta doença se cura não somente com remèdios a higiene e fundamental ...sua boca tem muitas bacterias ao penetrar a mulher não passar saliva para lubrificar ...nunca penetre atraz e na frente ...antes do ato sexual de uma lavada no penes ...usar por 7 dias a pomada vaginal e tomar o remedio de dose unica vc e seu marido ...bom o medicamento quem vai falar e um urologista ou ginecologista ..wanderleideamorin@yahoo.com.br

      Excluir
  6. Vc sabe me dizer se o remédio antibiótico tem haver com o uso de anticoncepcional? Se ele anula ou enfraquece o seu efeito? Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Faço o tratamento de maneira correta e não tive realação com ninguém e a bactéria aparece. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo essa doenca pode ficar com o homem?

    ResponderExcluir
  9. Ola,meu noivo apresentou alguns sintomas e o urologista disse que era clamidia,mas no meu preventivo deu que eu estava com uma inflamação por causa da gardnerella..ele pode ter sido infectado pela mesma bacteria e o medico acusou clamidia? To me tratando pra os dois,mas achei estranho estarmos com clamidia,ja que moramos juntos e trabalhamos no mesmo lugar,entao nao existiu traição!

    ResponderExcluir
  10. qual é o tenpo da cura

    ResponderExcluir
  11. Oi to fazendo tratamento com antibiótico por 10 dias , meu namorado está sentindo uma coçeira , ele deve tomar o mesmo rémedio ?

    ResponderExcluir
  12. Olá, hoje peguei meu resultado de Papanicolau e constou essa bactéria, gostaria de saber se posso usar trivagel-N no tratamento?

    ResponderExcluir
  13. Se o homem ñ for operado de firmose,é mais facil ele contrair a gardnerella??

    ResponderExcluir
  14. É HORRIVEL,quando eu era casada eu peguei do meu marido,agora que estou solteira ( 3 anos)nunca mais sube o que é isso. cuidado meninas a maioria das vezes ´e de parceiro mesmo que a gent pega!!

    ResponderExcluir
  15. Peraçiso saber oq o meu noivo tem qtomar pois esta passando inffcao de urina

    ResponderExcluir
  16. Quero saber o que meu noivo presçisa tomar pois esta me passando iinfcçao urinaria

    ResponderExcluir